domingo, 24 de fevereiro de 2008

Reflexões RomanticaS

O Despertar de quem Ama Dormir com quem se ama é uma benção, melhor ainda é despertar ao lado desta pessoa. Imaginem a cena: acordo de manhã mais cedo e observo o rosto desprotegido e indefeso da pessoa amada, observo seu corpo desarrumado sobre o lençol. Me transformo em voyeur e vou vasculhar o rosto de quem tanto amo. A primeira pergunta é por que sou tão privilegiado de estar ali ao lado, deitado junto ao cheiro e ao corpo de quem amo sentir seu calor e sua pele de manhã bem cedo, antes mesmo que a luz do dia penetre em nossa cama. Sou um navegador embriagado em busca de sua geografia, do relevo e das saliências perfeitas de seu corpo, das fronteiras e marcas que separam cada detalhe do seu rosto. Todo amante em sono profundo é uma criança indefesa e um sentimento de plenitude e poder maternal nos invade. O que eu ainda posso descobrir? Já conheço tudo, mas me ponho a desvendar como desbravador solitário todas minúcias do seu ser. Quero desvendar seus mistérios...sim seus pequenos defeitos e segredos. Como queria penetrar nos seus sonhos, saber por onde anda e que fantasmas o assombra. Me descubro mais apaixonado e amando cada mínima imperfeição percebida: sua pálpebras cerradas, sua sobrancelha despenteada e falha, seus lábios ressequidos, o cabelo despenteado. Há uma cicatriz pequena, uma marca antiga de uma catapora, o nariz meio grande demais, uma falha entre os dentes. Amo tudo isso e percebo como tudo é simétrico: os braços amassados embaixo do corpo desajeitado, os pequenos movimentos involuntários, as mãos espremidas embaixo do travesseiro, aquele ronco leve... Como o meu amor só permite que eu encontre beleza e perfeição em tudo que vejo? Todas as pequenas falhas prontamente são encobertas e corrigidas e o coração acelera a cada movimento de seu corpo. Não quero que acorde, sim, por favor, permaneça aí sobre meu domínio - penso. Julgo que a pessoa amada me pertence, ali a observo, e ela está cativa e sob meu domínio agora e para sempre. A felicidade me invade, sinto vontade de acariciá-la mais forte, sentir mais seu calor e beijá-la, mas não posso, resisto. Enquanto seu sonho durar meu sonho se eterniza. Ali estou eu, feito criança enquanto a mãe lhe prepara o doce preferido, ali estou eu feito basbaque a amar em silêncio a perfeição que protejo.

Créditos: http://www.estacaocult.blogspot.com/

Muito bom!!!

Nenhum comentário: